Começou o outono, vamos cuidadar dos cabelos e esbanjar elegância?

O verão chegou ao fim, e agora começa a temporada outono-inverno, apesar de toda a diversão que a estação proporciona, a alta exposição a temperatura quente e as idas à praia e piscina podem acabar afetando os fios e evidenciar sintomas como ressecamento, aspereza e opacidade.

Mas isso não quer dizer que você vai deixar de exibir toda a beleza que seus cachos proporcionam em uma das estações mais consideradas em termos de charme, beleza e elegância. Está na hora de começar a cuidar dos cabelos e enfrentar um cenário mais seco e o ar quase sem umidade.

Para te ajudar nessa missão a Trihair Cosméticos separou algumas dicas para você cuidar do cabelo nessa nova estação!

Evite a água quente
Tomar banho na água quente não é indicado para a pele e nem para o cabelo. Ela remove a oleosidade natural, mas também pode dar um efeito rebote no couro cabeludo, que ao ficar mais seco, tende a produzir mais óleo. Por isso, sempre prefira água morna e procure não lavar o cabelo todos os dias.
Além disso, não durma com o cabelo molhado, a umidade no couro cabeludo facilita a proliferação de fungos e bactérias que podem causar dermatites seborreicas e caspa.
Quando for secá-los, evite esfregar a toalha nos cabelos, este movimento abre com facilidade a cutícula dos fios, procure usar toalhas com alto poder de absorção e apenas aperte a toalha nos fios até que grande parte da água seja absorvida.

Evite o uso de secador e ferramentas de calor
Algumas pessoas que têm os cabelos volumosos não são muito adeptas em deixar os fios secarem naturalmente. O ideal é procurar reduzir o uso dos aparelhos e deixar o cabelo secar naturalmente o máximo que puder, e quando não não for possível evitar o uso de calor, que tal conhecer a Carga Reparadora Reparação Absoluta Biovegetais da Trihair. Além de ser multifuncional, pode ser usada como Spray termoativado e umidificador, tratamento pré e pós praia e piscina, e também leave-in finalizador.


O Fluido finalizador da linha Reparação Absoluta Biovegetais Trihair, pode ser usado antes e depois de fontes de calor ou misturado a máscara ou hidratação para potencializá-la. Um poderoso aliado que contém os mais importantes ingredientes que cuidam de diversas necessidades dos cabelos ao mesmo tempo, e o melhor, sem pesar, devolvendo a elasticidade perdida por agressores químicos e climáticos, oferecendo nutrição, força, hidratação e disciplina aos fios em um única aplicação.



Invista em reconstruções
Outro cuidado indispensável para livrar o cabelo dos danos externos é a reconstrução. E engana-se quem pensa que ela só é indicada para quem usa coloração ou faz alisamento. Ou seja até mesmo os fios naturais precisam fortalecer a fibra capilar e recuperar as proteínas perdidas com as agressões do verão. A sugestão é usar máscaras que possuam queratina em sua fórmula. Só tenha cuidado para não exagerar, pois a reconstrução em excesso também pode ser prejudicial às madeixas

Faça hidratações constantes e não dispense um bom finalizador para combater o frizz -Umectação é uma grande aliada
O aumento do frizz também está entre os malefícios do outono, deixando o cabelo com o efeito arrepiado que acaba atrapalhando o visual. Mas, para evitar o problema, não há grandes mistérios: basta não descuidar da rotina de hidratações e não esquecer de aplicar um bom finalizador.
Essa técnica de aplicar um óleo vegetal, em todo o cabelo, da raiz às pontas e deixar agir, hidrata os cachos profundamente.


Atenção ao condicionador e leave-in
Uma dica importantíssima é que os condicionadores e os cremes sem enxágue devem ser aplicados somente no comprimento dos fios, para evitar as descamações (caspas)


Aposte em uma boa alimentação
O outono é uma das estações em que temos uma maior queda capilar, portanto alimentação é fundamental para diminuir esses riscos e proporcionar maior saúde aos fios. Coloque em seu dia a dia alimentos com vitamina C, como frutas ácidas, proteínas e zinco.

Intensifique no tratamento capilar
Independente da sua textura ou curvatura, o tratamento capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, já que todos os fios estão expostos a sofrer com fatores externos.


Manter a rotina de tratamento dos fios é investir em produtos elaborados especialmente para seu tipo de cabelo. O objetivo é proporcionar uma hidratação leve, que não pese nos fios e não deixe o cabelo oleoso.

 

Aproveite e conheça a linha de tratamentos capilar Reparação AbsolutaBiovegetais da TRIHAIR. Uma linha completa com shampoo, condicionador, máscara de hidratação, e finalizadores, contém filtro solar natural em sua composição além de ser indicada para todos os tipos de cabelo.

A linha Reparação Absoluta Biovegetais reconstrói e nutre os fios da raiz as pontas, combatendo o ressecamento e a desnutrição, devolvendo a elasticidade perdida por agressores químicos e climáticos, eliminando completamente as pontas duplas.

Cada substância tem uma função específica, dentre os ativos mais utilizados nas formulações conheça a importância de cada um deles.

⦁ Baobá: Bloqueia danos causados por água salgada e cloro. Protegendo e nutrindo o couro cabeludo, além de realçar a cor dos cabelos.
⦁ Extrato de Moringa: Reduz o Frizz. Promove o balanço natural. Devolve a maciez e promove a hidratação dos fios.
⦁ Manteiga de Murumuru: Sela as cutículas, regenera cabelos quimicamente tratados e auxilia no reparo dos fios desnutridos.

A proteção dos fios deve continuar durante todo o ano, assim ele chega ao próximo verão lindo, hidratado e saudável. Gostou das dicas? Agora é só aplicar no seu dia a dia e garantir seus fios lindos e bem cuidados em todas as estações!

 CLIQUE AQUI E GARANTA O SEU!