O brasileiro possui uma riqueza cultural indescritível, onde a miscigenação faz parte da história de todos e nos torna um povo com uma beleza impressionante. Estes fatores destacam as nossas características físicas e os cabelos não ficam de fora.

Você sabia que o Brasil é o país com maior número de variações capilares? Incrível, não é mesmo?! São oito variações, que nos tornam especiais e diferentes do resto do mundo, ou seja, nos tornam belas.

Imagine, então, o desafio que é para cabelereiros, indústrias de cosméticos e para as donas destas madeixas, encontrar o jeito certo de cuidar dos fios. Com dedicação e carinho, a gente se vira nos 30 e encontra a melhor maneira de cuidar dos cabelos, afinal de contas, eles fazem parte de quem nós somos.

Saiba agora quais são os oito tipos de cabelos encontrados pelo Brasil

  • Cabelo liso (tipo 1): Somente 18% das brasileiras nascem com esse tipo de fio e pasmem: é o tipo de cabelo mais desejado no país.
  • Levemente ondulado (tipo 2): Este tipo de cabelo é muito bacana, pois ele tem um movimento natural que, ao ser cortado, apresenta um resultado bem legal. As mulheres brasileiras que nascem com este cabelo são 26% do total.
  • Cabelo ondulado (tipo 3): A maioria das brasileiras nasce com a cabeleira ondulada. Elas representam 29% da população e o cabelo ondulado tem volume e um charme superespecial.
  • Levemente encaracolado (tipo 4): Cabelo para poucas, apenas 8% das mulheres nascem com esta característica dos fios, que já é considerado cabelo afro ou crespo.
  • Encaracolado (tipos 5 e 6): A principal característica é um cabelo afro bem fino e crespo e as madeixas fazem a cabeça de 17% das belas brasileiras.
  • Cabelo afro (tipos 7 e 8): Somente 2% das lindas mulheres brasileiras nascem com este tipo de cabelo, que é a prova de que a miscigenação do nosso povo deu muito certo.

Já parou para pensar em toda a força, beleza e história que os seus cabelos traduzem? É a coisa mais linda de se ver! Esta pluralidade capilar exige também muita expertise na hora de produzir produtos específicos, que atendam adequadamente cada tipo de fio e suas particularidades.

Movidos pelo desejo de entregar para nossas belas clientes linhas de produtos que as empoderem e respeitem as características de cada uma, trabalhamos com muita dedicação para descobrir fórmulas de produtos capilares que as valorizem cada vez mais.

Quer receber conteúdos exclusivos da Tri Hair e muitas dicas de cuidados para todos os tipos de cabelos, de todas as idades? Inscreva-se em nossa newsletter.