Cabelos lindos para as mais belas: 5 dicas de cuidados

A pluralidade da mulher brasileira é a coisa mais linda deste mundo todinho. Graças a miscigenação de raças, nós possuímos a maior variedade de cabelos do mundo, o que nos proporciona fios únicos.

No entanto, algumas mulheres acham que só é possível ter cabelos lindos frequentando salão de beleza, mas estão muito enganadas. O cabelo de salão pode ser conquistado em casa, basta seguir alguns cuidados e usar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Pensando em você, preparamos cinco dicas de cuidados que você pode ter em casa para que suas madeixas fiquem deslumbrantes.

Alimentação saudável

A saúde dos seus cabelos começa de dentro para fora. Assim como todo o nosso organismo, boa alimentação e hidratação fazem parte da constituição de cada pedacinho do nosso corpo. Por isso, consuma bons nutrientes, alimentos ricos em vitamina A, D e E, combatem a queda e dão força aos cabelos.

Evite calor excessivo

A gente não resiste a um modelador de fios a base de calor, não é mesmo? Chapinha, babyliss e secador são ótimos para deixar os cabelos do jeito que a gente gosta, porém, o calor só tem efeito por um curto período de tempo. O calor em excesso aumenta a porosidade dos fios, danifica a cutícula (parte mais externa) e, em seguida, o córtex (estrutura interna), e, quanto mais calor, maior e o dano aos fios.

Mantenha o corte em dia

Para manter as pontas dos cabelos saudáveis, o ideal é realizar cortes a cada 90 dias para aparar as pontas danificadas. O corte elimina as pontas secas e duplas e mantém a aparência saudável das madeixas.

Escolha os produtos certos

Já falamos por aqui sobre os tipos de cabelos e os cuidados que devemos ter. Mas é um cuidado básico escolher o produto que tem indicação para o seu tipo de cabelo. Realizar lavagens de acordo com a oleosidade da raiz e sempre condicioná-los. Inclua em sua rotina um cronograma capilar e hidratações constantes, de acordo com o tipo de fio.

Consulte um dermatologista

Problemas como queda demasiada de cabelo, seborreia em excesso e feridas no couro cabeludo não são normais. É preciso ficar atenta para os sinais de seu corpo, e os seus cabelos dizem muito sobre a sua saúde. Por isso, se achar que algo não vai bem com a saúde dos fios, consulte um especialista.

Gostou das dicas? É possível sim melhorar a qualidade de nossos cabelos em casa. É importante que, ao escolher produtos, você opte por empresas como a TriHair, que utiliza ativos seguros e de qualidade na composição de suas fórmulas.

Cuidado com o cabeloDicas para cuidar do cabeloTipos de cabelo