O sonho de todas as mulheres é ter cabelos lindos e maravilhosos sem preocupações, mas este sonho não é tão simples assim. Algumas poucas privilegiadas, conseguem manter os fios saudáveis e vistosos utilizando produtos bem básicos, mas a grande maioria precisa caprichar mais.

A notícia boa é que descobrimos segredos que podem lhe ajudar a ter o cabelo dos sonhos sem fazer muito esforço. Algumas dicas são essenciais para manter a saúde dos fios e preservá-los das agressões externas, como sol, poeira, fumaça e outros, confira as nossas a seguir.

Dica 01: Proteção solar para os fios

Raios UV danificam o cabelo, e tornam os fios ásperos, sem brilho, com pontas duplas e ressecados. O protetor solar para cabelos tem a função de formar uma película nos fios, agindo como barreira de proteção contra a ação dos raios UV.

Mas não adianta contar o milagre sem contar o santo não é mesmo? Para auxiliar na proteção dos fios contra o sol, indicamos o Fluiday - Day-after Super Cachos, riquíssimo em ativos proteicos, ele contém protetor solar que garante a saúde das madeixas para os momentos em que você desejar se deliciar à luz do sol. Este produto é recomendado para todos os tipos de cachos.

Para todos os tipos de cabelos, indicamos o creme para pentear Aquarela Teen Delicado dos Sonhos Biovegetais. Apesar de fazer parte da nossa linha kids, o produto é excelente para todas as idades e proporciona proteção adequada e cabelos lindos.

Dica 02: Jamais deixar de hidratar

Não importa se o seu cabelo é ressecado ou superoleoso, todos os tipos de cabelos precisam receber hidratação. O que muda é a frequência de realização da mesma. Os cabelos oleosos devem ser hidratados quinzenalmente, em casos extremos de oleosidade, a hidratação poderá ser feita uma vez ao mês. Se este é seu caso, experimente a linha Máxima Força e Nutrição Biovegetais, que tem um kit completo de produtos para cuidados dos fios.

Os cacheados e crespos precisam de mais atenção neste sentido, pois o formato do fio não permite que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas. Por isso, a lavagem pode ser feita duas ou três vezes por semana e a hidratação deve ser feita semanalmente. O Cronograma Capilar Hidratação Lanox é o produto ideal para realizar a sua hidratação e manter seus cachos sempre lindos e definidos.

Dica 03: Cabelos saudáveis no verão? Sim!

Nosso país tropical tem muito sol e calor e nós amamos curtir os dias quentes. Mas os cabelos não gostam tanto assim e sofrem com os efeitos do sol, mar piscina, e outros. A exposição a esses fatores, deixa os fios com aspecto ressecado, porosos e sem vida.

Uma forma natural de proteger os fios é a utilização de chapéus e bonés, mas existem produtos que cumprem muito bem o seu papel de proteger, hidratar e manter os cabelos bonitos.

Nossa dica de produto aqui é o Shampoo Mil Grau Biovegetais, que oferece proteção contra raios UVA/UVB e mantém a vitalidade dos fios, além disso, pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Recomendamos também o kit Máxima Hidratação Biovegetais, que devolve a seus cabelos todos os nutrientes perdidos pela exposição ao sol.

Agora você já pode começar a potencializar o tratamento de suas madeixas com dicas fáceis que deixarão os cabelos cada vez mais fortes e saudáveis. Como já sabe, a Trihair valoriza todas as mulheres e entrega produtos acessíveis e de qualidade.

Nós queremos fazer parte da sua rotina de cuidado e beleza, por isso, buscamos dicas fáceis para incrementar a sua rotina diária na busca do cabelo perfeito e afirmamos: é possível!