O PODER DA QUERATINA E SEUS BENEFÍCIOS

O PODER DA QUERATINA E SEUS BENEFÍCIOS

Oi oi belas do meu coração! Hoje nós vamos falar sobre a queratina. Apesar de ser essencial para os fios, e ser bastante usada na composição de produtos, nem todo mundo sabe exatamente para que ela serve, e quando deve ser usada. Vamos lá acabar com essas dúvidas?!

O que é a queratina?

A queratina é uma proteína existente em nosso organismo. Ela é responsável por pelo menos 90% da constituição dos nossos fios, e é responsável pela elasticidade, resistência e força deles!
Apesar dos fios já possuírem naturalmente esta substância em sua composição, algumas agressões naturais como vento, poluição ou exposição ao sol promovem o seu enfraquecimento, sendo necessário um trabalho de reposição da mesma.

Quais os benefícios da queratina?

– Devolve a elasticidade dos fios
– Recupera a massa capilar
– Promove Resistência
– Aumenta a força
– Reconstrói a fibra danificada

Como identificar se meu cabelo tem falta ou excesso de queratina?

Quando há excesso de queratina nos fios, pode ser facilmente identificado. O cabelo tende a ficar mais rígido, sem emoliência e quebradiço. Isso acontece porque as madeixas ficam saturadas com a grande quantidade do nutriente e perdem muita água, o que as torna ressecadas e sem brilho também. Quando há falta de queratina, os fios ficam fracos, finos, ralos, com efeito elástico, e com pontas duplas!

O que causa excesso de queratina no cabelo?

A causa mais comum para que os fios fiquem sobrecarregados com a queratina é o uso em excesso de produtos reconstrutores, como a cauterização.

O que pode causar a perda de queratina?

  • O uso de fontes de calor. (Chapinha, secador, babyliss, Difusor)
  • Agressões climáticas. (exposição ao sol, vento, poluição)
  • Processos químicos (coloração, descoloração, alisamento)

Cabelos naturais também precisam de queratina?

Sim!! Mesmo que seu cabelo não passe por processos químicos, como alisamentos ou coloração/descoloração o cabelo também pode perder a queratina, como por exemplo com a exposição ao sol, ou vento, por isso é necessário manter a reconstrução em sua rotina de cuidados, mantendo os fios sempre saudáveis e fortes, evitando assim, possíveis danos!

Quantas vezes por semana posso aplicar a queratina em meu cabelo?

A queratina deve ser aplicada de acordo com a necessidade de seu cabelo, então basta identificar qual o estado dele no momento.

Fios ressecados: se seu cabelo esta ressecado pelo uso em excesso de chapinha o secador. Ou se seu cabelo é crespo ou cacheado e devido a forma do fio, a oleosidade natural do cabelo não se estende a todo o comprimento, deixando-o mais ressecado, o ideal é que o procedimento seja realizado 1x ao mês.

Para cabelos Quebradiços e com Pontas duplas: Os procedimentos químicos deixam as cutículas dos fios aberta e desprotegidas dificultando assim a absorção de água pelo cabelo. Assim os fios ficam extremamente secos, quebradiços, frágeis e com pontas duplas e frizz, é comum que as madeixas embaracem com facilidade. Nesse caso a Queratina vai servir para repor a água, selar as cutículas e fortalecer os fios. O ideal é que a Reconstrução seja feita de 15 a 15 dias dentro de um cronograma capilar que também vai hidratar os fios.

Fios porosos: Além de ressecados e quebradiços, os fios do seu cabelo podem ficar porosos, ou seja, sem brilho, elástico e frágil. Eles não absorvem nenhuma substância e também pode se partir com facilidade porque as cutículas estão abertas. A porosidade deixa os fios mais ralos e sem volume e a queratina vai ajudar na reposição de massa e fortalecimento, nesse caso a Reconstrução pode ser realizada semanalmente até que os fios se recuperem e fiquem mais saudáveis.

Quais as formas de aplicar a queratina?
1- Misturinhas:

Você pode adicionar queratina liquida em sua hidratação. O processo é o mesmo da hidratação comum. Após lavar os fios, retira o excesso de agua do cabelo, aplica a máscara já com a queratina liquida e vai enluvando os fios. Aguarda o tempo de ação, e enxágua.

2- queratinizacao com cauterização.

Nesse processo é utilizado fonte de calor para uma aplicação mais potente, então so deve ser utilizado em cabelos muito danificados.
nós vamos mostrar o passo a passo a vocês. Utilizamos à queratinizacao com cauterização da Biovegetais.
Ela é divida em 4 passos.

1- Aplique o shampoo higienizador, para abrir as cutículas dos fios

 

2- Aplique a carga de queratina, e deixe agir. (para melhor absorção você pode colocar uma touca térmica por 10 minutos ou usar levemente o secador sobre os fios)

 

3- Balsamo reconstrutor, ajuda a hidratar o fio que esta sendo reconstruído, vai fortalecer, e selar as cutículas!(deixe agir por 15 minutos)

 

4- Aplique o termo ativador e seque superficialmente os fios. (Para cabelos cacheados, seque com difusor, ou com secador e uma peneira.)

 

 

E o resultado... ❤

 

Opção 3 – Produtos a base de queratina

Basta utilizar produtos que já contenham queratina em sua composição, na medida exata, e pode ser usado como a etapa de reconstrução em seu cronograma capilar.
Algumas opções de produtos com queratina na composição são:

Linha Máxima Reconstrução – Biovegetais

COMPRE AQUI

Linha Glamour UTI – Biovegetais

COMPRE AQUI

Linha Taliso Talisinho – Biovegetais

COMPRE AQUI

Beijinhos, e até a próxima dica!😎

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).