FILTRO SOLAR NO CABELO? APRENDA A PROTEGER OS FIOS NO VERÃO

FILTRO SOLAR NO CABELO? APRENDA A PROTEGER OS FIOS NO VERÃO

Hey, belas! O verão está chegando com tudo e dentre os vários danos que podemos sofrer do meio ambiente, o sol e o calor estão entre os piores! Logo, durante essa época, é mais que necessário redobrar a atenção ao nosso corpo, ao que consumimos, à nossa pele e, principalmente, ao nosso cabelo! Afinal ninguém quer chegar ao fim do verão com as madeixas danificadas, não é mesmo?!

Vocês sabiam que o cloro da piscina, o sal do mar, as temperaturas elevadas e a exposição excessiva ao sol podem causar diversos danos ao fio capilar? Pois é, por isso muitas vezes ao passar uma temporada de veraneio notamos o aumento do frizz, ressecamento, pontas duplas, cabelos quebradiços, opacos e sem brilho. Isso acontece principalmente, pois o excesso do sol e a superexposição a todos esses fatores, acaba destruindo a fibra capilar dando a sensação de fios “queimados”. Um verdadeiro horror!

Ainda vale ressaltar que quem possui o cabelo cacheado, crespo, tingido ou com mechas está mais sujeito a estragos, visto que esses fios em sua maioria são mais delicados e quando combinados com alguns processos químicos (luzes, por exemplo) acabam ficando frágeis, porosos, permitindo uma maior absorção de cloro e sal, isso sem falar que tanto a cor natural quanto a artificial das madeixas pode ser alterada. Ou seja, se você se encaixa em uma dessas classificações, é bom ter atenção redobrada.

O QUE OS RAIOS UV CAUSAM AO CABELO?

Com a alta das temperaturas, fica quase impossível não ter os fios danificados de alguma forma, o que muita gente não sabe é que o contato com os raios UV é responsável pelos maiores os danos a o nosso hair. O raio UVB é o principal responsável pela degradação da queratina – proteína que compõe a estrutura dos fios, e a falta dessa substância deixa o cabelo mais frágil, quebradiço e ressecado. Enquanto isso, a exposição à radiação UVA provoca a oxidação dos pigmentos, naturais ou sintéticos, causando desbotamento da cor.

PROTETOR SOLAR PARA O CABELO FUNCIONA?

Sim! Não é frescura gente, juro! O protetor solar para cabelos possui fator de proteção solar que evita danos e preserva a juventude do cabelo. Ele evita que ele fique com aquele aspecto espigado, seco e sem vida após a exposição solar. Usar protetor solar capilar só traz benefícios, eles protegem tanto o fio quanto o couro cabeludo de queimaduras solares, por isso também é muito recomendado para quem tem cabelo curto, como a maioria dos homens.

COMO PROTEGER OS FIOS CORRETAMENTE?

Usar uma linha de produtos que tenha proteção solar é tão importante quanto usar protetor solar corporal nessa época de calor. O ideal é que todos os produtos que você use na sua rotina contenham essa proteção solar, como é o caso da linha Mil Grau da Biovegetais. Uma linha indicada para todos os tipos de cabelo, vegana, totalmente livre de petrolatos e parabenos, e com uma composição inteiramente pensada nos cuidados que devemos ter durante o ano inteiro, para que quando chegue à estação mais amada do mundo, nosso cabelo esteja e continue sempre bem cuidado.

A linha MILGRAU da BIOVEGETAIS é enriquecida com ativos de tratamento de alto desempenho e filtro solar, para renovar a fibra capilar através da ação antioxidante e protegendo os fios da ação do sol, cloro e água do mar, revitalizando a estrutura dos cabelos. Esta linha também é composta por ativos de ação condicionante, como D-PANTENOL, EXTRATO E ÓLEO DE ABACATE, MANTEIGA DE KARITÉ, ÓLEO DE BURITÍ além de VITAMINAS A e E, que além de proteger os fios das agressões causadas pelo meio ambiente, facilita o desembaraçar e age nutrindo e hidratando os fios, promovendo brilho, maciez e balanço.

Agora vamos para o passo a passo de como cuidar e proteger as madeixas no verão?

PASSO 01 – SHAMPOO

Lave massageando o couro cabeludo por aproximadamente 3 minutos e enxague até retirar todo o excesso. O shampoo vai ajudar na limpeza dos resíduos de cloro da piscina e do sal do mar.

PASSO 02 – MÁSCARA CAPILAR

Com os cabelos ainda úmidos, aplique a máscara da raiz às pontas. Deixe agir por 15 minutos e enxague. A máscara vai atuar na parte interna dos fios, conduzindo nutrientes para dentro do cabelo tirando todo o aspecto ressecado que geralmente é deixado pelo dia de muito sol e praia/piscina.

PASSO 03 – CONDICIONADOR

Após retirar a máscara, aplique o condicionador massageando todo o cabelo, em seguida enxague. O condicionador vai trabalhar complementando os produtos anteriores, devolvendo o óleo natural, fazendo com que os fios fiquem condicionados e protegidos.

PASSO 04 – LEAVE’IN

Aplique os produtos nos cabelos úmidos por toda extensão dos fios e em seguida penteie do seu jeito. O leave-in jamais deve ser esquecido na sua finalização ok?! Ele vai ser o responsável por amaciar e hidratar, além de proteger bastante os fios.

Agora você já está por dentro de tudo que é importante para curtir o verão totalmente despreocupada! Use e abuse das dicas! Ate à próxima!

Ahhh, e não deixe de conferir o vídeo que a nossa bela Gisele Cidade fez sobre a linha Mil Grau da Biovegetais, é só dar o play e assistir…

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).