TRANÇA EMBUTIDA: APRENDA COMO FAZER

TRANÇA EMBUTIDA: APRENDA COMO FAZER

Hey, Bela! Você quer muito fazer tranças, mas está com medo de não combinar com o tipo do seu cabelo? De ficar estranho ou ainda de não dar certo? Tenha em mente que esses pensamentos são mais comuns do que você imagina, porém aqui estamos para te ajudar a desmitificar isso. Você sabia que fazer trança em fios com estruturas onduladas, encaracoladas e crespas é muito mais fácil pois a textura característica do fio deixa o penteado mais encorpado e também impede das madeixas escorregarem e desmancharem tudo? Coisa boa não é?

Ahh, e nada de pensar que é necessário alisar o cabelo para conseguir trançar o cabelo. Com paciência e algumas tentativas você vai conseguir deixar as tranças do jeitinho que você quer. Nada de desistir ok?! Agora confiram passo a passo que preparamos junto com a Mathira Menezes para você!

Como faremos uma trança de cada lado é necessário que você divida o cabelo ao meio desde o topo da cabeça até a nuca, tentando deixar ao máximo as mechas de tamanhos iguais. Atenção: reparta-o delicadamente com as mãos para que não haja a quebra dos fios.

Após dividir o cabelo ao meio, reserve uma parte. Agora é necessário que você use um borrifador com água para umedecer seu cabelo, caso esteja seco. Como iremos separar o cabelo em mechas menores se faz necessário que ele esteja umedecido para facilitar o manuseio.

Após umedecer os fios você precisará pentear o cabelo, e para isso é bom utilizar um leave-in, creme ou ativador para facilitar o desembaraçar dos fios. Nesse caso, usamos o ativador de cachos Glamour Cachos de Mola, que traz na composição o óleo de Coco concentrado que trabalha de dentro para fora ajudando a alinhar os fios, reduzir o volume e ativar o brilho. Lembre-se que antes de fazer qualquer tipo de trança, o cabelo precisa estar totalmente livre de nós. Penteie-o e certifique-se de que ele está realmente desembaraçado.

Após pentear todo o cabelo, separe uma mecha do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais, como se você fosse fazer uma trança normal. E então comece cruzando a mecha da esquerda sobre a do meio e repita o processo com a da direita.

Após trançar os fios do topo, para continuar o desenho e dar o efeito embutido, comece a adicionar novas mechas de cabelo às mechas iniciais e laterais da trança. Comece com os fios mais próximos à testa e vá descendo. É muito importante que você, para evitar que a trança se solte com muita facilidade ou fique muito frouxa, aperte-as bem cada vez que for trançá-las. Repita esse processo até finalizar a incorporação do cabelo e chegar à altura da nuca.

Ao chegar à nuca continue o penteado como uma trança normal, sem precisar adicionar mais fios à mecha. Quando todo o cabelo tiver sido incluído a trança, finalize-a prendendo a ponta com um elástico e… voilà! Penteado lindo e prontíssimo!!! Caso você queira deixar a trança mais soltinha e folgada, puxe levemente os gominhos para fora. Isso dará ao seu penteado um ar mais despojado.

Passo a passo concluído, agora você não tem mais desculpas para não sair arrasando por ai! Se jogue nas tranças e supere o bad hair day, a transição ou simplesmente mude o visual por algumas horinhas.

Ate à próxima! Ahhh, e não deixe de conferir o vídeo que a nossa bela Mathira Menezes fez, é só dar o play e assistir…
https://www.youtube.com/watch?v=INLEKvq3ZJ0

PRODUTO INDICADO:
Altamente hidratante para os cabelos o ativador GLAMOUR CACHOS DE MOLA, contém ácidos graxos que fortalece os fios, proporcionando emoliência e brilho. Sua alta concentração em óleo de coco evita o ressecamento que também é responsável pelas pontas duplas, selando as cutículas, ajudando a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade. Ideal pra você que quer estar sempre com o cabelo incrível!

GLAMOUR CACHOS DE MOLA | BIOVEGETAIS

DEFINE OS CACHOS, DISCIPLINA E TE DEIXA… SOLTA.

INDICADO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).