5 problemas que todo hair loiro enfrenta.

5 problemas que todo hair loiro enfrenta.

Quer tingir o cabelo, mas não sabe como lidar com o pós? Confira nossas dicas agora.

Olá, belas! Tudo bem com vocês?

O cabelo loiro é e sempre vai ser uma tendência, né? O tom nunca sai de moda e tem sido cada vez mais aperfeiçoado com o passar dos anos e com as novas tecnologias. Muitas mulheres já tiveram o cabelo loiro pelo menos uma vez na vida ou decidiram adotar o loiro como tom oficial dos cabelos. Se você quer participar do time dos fios claros, fique atenta a 5 problemas que são comuns aos cabelos loiros e saiba como se prevenir.

1 – Eles desbotam: Sim, é isso mesmo. Os fios loiros desbotam e com certa facilidade até. Lavar o cabelo todos os dias, por exemplo, é uma das causas de desbotamento. Por isso, tente criar um intervalo de pelo menos 24h entre as lavagens para manter sua tintura em dia. Se tiver o cabelo oleoso, pode experimentar um shampoo seco, por exemplo.

2 – Precisam de produtos específicos: Cada tipo de cabelo tem uma necessidade específica, mas quando falamos dos fios loiros, precisamos dar ainda mais atenção aos produtos que usamos. Isso porque o cabelo sofre com a descoloração e, os produtos que você vai utilizar depois, vão ajudá-lo a se recuperar desses danos. Além disso, usar produtos errados também fragiliza o fio e pode mudar o tom das madeixas, causando desbotamento ou deixando-os amarelos.

3 – Cuidado com o amarelão: Esse é um dos grandes medos das loiras, o cabelo amarelar, o que acontece com certa frequência, inclusive. Produtos incorretos, muito sol, babyliss, chapinha e secador são alguns dos causadores do tom amarelado. O ideal é evitar ou amenizar o calor com um protetor térmico, antes de serem expostos as ferramentas que produzem calor e, no caso do sol, você pode se proteger com chapéus e bonés, por exemplo. Mas tente não exagerar na exposição a esses fatores.

4 – Cabelos quebradiços: O processo de tintura atinge os fios, o que os deixa mais fragilizados e, algumas vezes, quebradiços. Por isso, sempre que passar por processos químicos, como tintura, descoloração, invista em hidratações e nutrições. Entenda as necessidades dos seus cabelos e mantenha-os saudáveis.

5 – Frizz a solta: Mais um derivado das chapinhas, secadores e babyliss, o frizz surge por causa do ressecamento dos fios, causado, na maioria das vezes, por excesso de calor dessas ferramentas. Ainda assim, ele também pode ser proveniente de falta de hidratação, tipo de cabelo ou outros fatores naturais, como a umidade, por exemplo. Quando juntamos todos esses causadores e adicionamos tintura, já viu, né? Hidratação, nutrição ou reconstrução, identifique qual a sua necessidade nesse momento e cuide-se.

Você que é ou quer ser loira, escolha o tom que mais lhe agrada e tome os cuidados necessários para manter seus cabelos saudáveis. Fique de olho nos alisamentos, nos produtos que usa e, principalmente, no seu tempo disponível para investir nas madeixas.

Além disso, você pode contar sempre com a TriHair, através das nossas redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Nos envie suas dúvidas, sugestões e comentários e compartilhe essa transição com a gente!

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).