Tendências de cortes de cabelo primavera-verão 2019

Tendências de cortes de cabelo primavera-verão 2019

Pixie cut, long bob, franjas e cacheados: descubra quais são as tendências de cortes de cabelo para as estações mais quentes do ano e renove o seu visual.

Olá belas, tudo bem com vocês?

Está com vontade de mudar o visual? Então chegou a hora! Veja os cortes que estarão em evidência na Primavera-Verão 2019.

A principal tendência é valorizar o que há de belo e natural em você, seja com as madeixas lisas, cacheadas, onduladas, curtas ou longas. Mas se está inspirada para se renovar, vamos te ajudar a escolher o corte perfeito para arrasar nos próximos dias de calor.

Com a alta temporada da estação mais quente do ano chegando, os cortes curtos entram em destaque. O cabelo menor esbanja personalidade e praticidade na hora de arrumar os fios.

Curto Pixie Cut

O pixie cut é o famoso “corte joãozinho”. Ele é a pedida perfeita para quem quer ficar com o pescoço livre sem abrir mão da sofisticação.

É um cabelo moderno e que combina facilmente com vários estilos. Você pode abusar da franja, luzes, manter um lado assimétrico, diferenciar nas tonalidades, repicar e soltar a sua criatividade para usar o corte da forma mais harmônica com o seu rosto.

Curto Long Bob

Se o pixie cut for muito radical para você, aposte no long bob. Esse estilo de cabelo curto é muito versátil por combinar com todos os formatos de rostos, além de permitir brincar com a tesoura, caso você deseje menor atrás, na frente ou dos lados.

O long bob é de fácil manutenção e muito flexível – pois não é tão curto e nem tão longo. Ele combina com quem curte um cabelo mais bagunçadinho, sabe?

Para quem ama as madeixas comprida, mas quer renovar e dar um toque de sofisticação, a dica é optar por cortes assimétricos, camadas, franjas e pontas repicadas, sem alterar demais o formato dos fios.

Corte em camadas

Se você não quer tirar o comprimento, mas deseja ter mais leveza e movimento no verão 2019, se jogue nas camadas. Elas dão volume e realçam a naturalidade dos fios.

Para acertar na tesoura, deixamos uma dica: para cabelos com mais volume, o ideal são camadas uniformes, que vão encorpar o cabelo. Já para quem não curte o aspecto volumoso, está liberado fazer camadas mais espaçosas para as madeixas terem um caimento alinhado e mais controlado.

Longo Reto

Essa opção é perfeita para quem deseja destacar o comprimento dos fios. Elegante e minimalista, o longo reto é para quem curte um cabelo simétrico, sem camadas e pontas repicadas. Para o verão 2019 as franjas são muito bem-vindas.

Cacheados

Aqui a regra é uma só: não abafe o volume. Liberte esses cachos que estão super em evidência para os dias de calor. Apesar dos cabelos cacheados exigirem mais cuidados, aposte em franjas, camadas, pontas repicadas e abuse da intensidade e beleza natural de seus fios.

Corte Médio

Nem curtinho, nem cabelão. Se você está entre o meio termo – sem saber se encurta os fios ou os deixa crescer – saiba que nem tudo está perdido. O corte médio também é muito versátil e pode ser explorado de várias maneiras, desde camadas, repicado, franjas e luzes, até apostar em uma tonalidade mais luminosa para arrasar na estação mais quente do ano.

Franjas

A franja é praticamente um ‘acessório’ a ser usado e abusado em vários estilos de cortes. Ela vai bem em cabelos curtos, médios, longos, lisos, ondulados e cacheados. A franja tem o poder de te dar um ar mais jovial e te transformar em uma mulher com muita personalidade.

Se você nunca experimentou esse poder, aproveite o verão para provar.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o corte que mais combina com você para curtir a nova estação bela e renovada. Não se esqueça de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e tendências sobre os cabelos. 😉

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).