Rotina capilar para as crianças cacheadas.

Rotina capilar para as crianças cacheadas.
Já pensou em fazer um cronograma capilar para os pequenos? Confira dicas para te ajudar nesse processo.

Olá, mamães e papais. Tudo bem com vocês?

Vocês já sabem como funciona uma rotina capilar? O cronograma (ou agenda) capilar é um processo para cuidar dos cabelos de forma mais profunda. Em adultos, normalmente é usada para repor vitaminas e nutrientes que são perdidos no dia a dia, já para as crianças pode ser usada para cuidar dos cachos e mantê-los saudáveis e hidratados.

A rotina capilar se baseia em reconstrução, nutrição e hidratação, entretanto, normalmente os cabelos das crianças são virgens, ou seja, não é necessário reconstruir o fio, pois, não possui química e nem sofreu muito com fatores externos. Sendo assim, você pode fazer hidratações e umectações, de acordo com a necessidade do fio.

Mas crianças podem fazer hidratações?

Sim, desde que os produtos sejam de boa qualidade e de fórmula suave. Alguns cabelos não ficam satisfeitos só com shampoo e condicionador, deixando os fios rebeldes, armados e secos, nesses casos, é possível que os pais escolham por encaixar as hidratações na rotina capilar das crianças.

 Como fazer hidratação nos fios das crianças?

Primeiro, determine a necessidade; normalmente de 1 a 2 vezes por semanas já é suficiente. Escolha os produtos; lembre-se: prefira uma fórmula leve, sem petrolatos. Depois disso, basta fazer a hidratação de forma natural: lave os cabelos com um shampoo apropriado, tire o excesso da água com uma toalha, aplique o produto escolhido mecha por mecha, deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante e depois enxague. Finalize com um creme de pentear e deixe os fios secarem naturalmente.

Além das hidratações, você pode optar por umectações, também de acordo com as necessidades dos fios, normalmente, uma vez por semana. O ideal é que faça o processo com óleo vegetal naturais. A umectação ajuda a reduzir o frizz, definir os cachos, dar brilho aos fios e mantê-los saudáveis, já que todo o processo é feito com óleos vegetais.

 Como fazer a umectação?

Aplique o óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha e deixe agir por no mínimo 1 hora. Depois, lave com shampoo e condicionador indicado para os fios da extensão até os fios e finalize com um creme de pentear de sua preferência,. Para finalizar, aperte os fios de baixo para cima até formar os cachos e deixe secar naturalmente.

A linha Aquarela Kids, por exemplo, é ideal para crianças pois é livre de petrolatos, sulfatos, sal e silicones solúveis, além de ser vegana.

Procure conhecer a fundo os produtos que compra para as crianças e sempre observe as reações dos fios, os cabelos das crianças são sensíveis e mais finos do que o normal, por isso, fique sempre atenta (o) a qualquer sinal diferente.

A rotina capilar infantil é uma ótima opção para quem tem crianças cacheadas e vai te ajudar a lidar com esse processo de forma fácil e prática. Curtiu? Conta pra gente aqui nos comentários. 😉

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).