Aprenda como escolher produtos para crianças.

Aprenda como escolher produtos para crianças.
Como manter os cabelos das crianças saudáveis e hidratados, sem agredir o fios? Confira algumas dicas agora.

Olá, mamães e papais! Tudo bem com vocês?

Na hora de escolhermos os produtos que nossos filhos vão usar, somos criteriosos, né? Aproveite e leve essas exigências também para os produtos capilares que eles usam.

Os fios dos cabelos infantis são sensíveis e finos, por isso, é importante que mantenha a atenção redobrada nos produtos que usa no seu/sua filho (a).

Além disso, o couro cabeludo é mais sensível que o normal, então fique atenta (o) a reação dos produtos para que não haja nenhum tipo de alergia ou desconforto.

Qual o produto ideal para as crianças?

O produto ideal para as crianças é aquele que é feito para elas. Na hora de escolher o shampoo, condicionador, creme de pentear ou qualquer produto para os fios, veja se ele está de acordo com o tipo de cabelo da criança e se é infantil.

Produtos feitos para crianças fazem toda a diferença quando falamos de cabelo, isso porque, eles têm menos ou nenhuma química, como: sulfatos e petrolatos, substâncias que podem prejudicar os fios.

Além de terem menos corante e cheiros mais suaves, diminuindo a chance de reações alérgicas.

Agora que você já sabe quais produtos escolher para os seus filhos (a), você também pode complementar o tratamento capilar com produtos naturais, como óleo vegetais: óleo de coco, óleo de amêndoa e etc.


– Não lave os cabelos todos os dias: Principalmente os cacheados, eles têm mais dificuldade de levar a oleosidade da raiz até as pontas e o excesso de shampoo tira ainda mais a oleosidade natural dos fios. Se possível, lave de 2 em dias, dependendo da transpiração do dia.Mas não esqueça, além dos produtos ideais, é importante que tenha os cuidados ideais para cada tipo de cabelo, como, por exemplo:

 – Corte, sempre que necessário: Um corte mal feito pode acabar com a definição, gerar volume e prejudicar o crescimento saudável dos fios. Por isso, corte sempre que necessário e, procure um profissional para fazê-lo.

 – Se necessário, hidrate-o: Já falamos aqui sobre a hidratação nos fios dos pequenos, né? Principalmente se os cabelos forem cacheados ou crespos, você pode contar as hidratações semanalmente para ajudar a deixar os fios mais saudáveis e bonitos.

 – Identifique o tipo de cabelo: Esse passo é fundamental. Antes de sair aplicando técnicas nos cabelos da criança, é importante que você identifique qual o tipo de cabelo e quais são suas necessidades. Shampoo, condicionar, creme para pentear, máscara, hidratação, umectação? Alguns não precisam de nada, outros precisam de todas as opções, saiba qual é o do seu/sua filho (a) e dê início aos cuidados de forma natural.

Lembre-se, cada cabelo tem suas necessidades, principalmente quando falamos de crianças. Couro cabeludo sensível, fios finos e propensão a alergias são grandes problemas que podem ser ainda mais prejudicados por causa dos produtos que usa nos cabelos.

Prefira sempre produtos específicos para crianças e para cada tipo de cabelo, como a linha Aquarela Teen Dourado e Aquarela Teen Cachinhos, que foram fabricadas especialmente pensando nos fios delicados das crianças. <3

Dúvidas, sugestões, dicas? Manda seu comentário pra gente e compartilha sua opinião!

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).