Vai fazer seu cronograma capilar? Aprenda a identificar se o produto é de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Vai fazer seu cronograma capilar? Aprenda a identificar se o produto é de hidratação, nutrição ou reconstrução.
Organize seu cronograma capilar de acordo com as necessidades dos fios e saiba identificar o que ele precisa.

Olá, belas! Tudo bem com vocês?

Normalmente, quando os cabelos estão prejudicados, sempre pensamos que eles precisam de hidratação, né? Mas nem sempre é assim, por isso, é importante que você saiba identificar o que os fios pedem e faça seu cronograma capilar, de acordo com essas avaliações. Uma dica para te ajudar a fazer essa auto avaliação, é fazer o teste de porosidade do fio, que é muito fácil.

Coloque um fio do seu cabelo limpo dentro de um copo de água, espere dez minutos e entenda os significados:

Se o fio boiou, seus cabelos estão com baixa porosidade e as cutículas estão bem fechadas. Por isso, é fundamental uma hidratação;

Se o fio não afundou e ficou no meio do copo, ele possui média porosidade, o que significa que os cabelos estão saudáveis e para mantê-los você pode fazer uma nutrição;

Se o fio afundar no copo, ele possui alta porosidade, ou seja, os cabelos estão muito danificados e precisam de uma reconstrução já!

Agora que você já fez o teste e sabe do que seu cabelo precisa, vamos entender melhor o que é cada etapa e como ela vai ajudar no seu cronograma capilar.

Hidratação

– A hidratação capilar é indicada para cabelos secos, porque repõe a água dos fios. Ao fazê-la, vai notar que seus cabelos ficarão mais brilhosos, macios e com menos frizz. O indicado é que use produtos que tenham vitaminas, frutas, ervas, extratos vegetais, açúcar e seus derivados na composição. Se tem sentido que seu cabelo está ressecado e com excesso de friz, a hidratação vai devolver a umidade aos fios, hidratando-os e devolvendo o brilho e maciez.

Nutrição

– O procedimento é ideal para cabelos ressecados e indisciplinados, pois repõe os lipídios e os óleos dos fios. A nutrição ajuda no brilho dos fios, sela as cutículas, dá força e acaba com as pontas ressecadas. Experimente usar produtos à base de óleos vegetais e suas manteigas. É importante que faça a nutrição regularmente, porque além de combater o ressecamento, ela também serve como medida preventiva para selar as cutículas dos fios e fazer com que os nutrientes fiquem mais tempo dentro deles.

Reconstrução

– É recomendada para cabelos fracos e quebradiços. A reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente, por processos químicos e ajuda a fortificar e proteger as madeixas. Os produtos mais indicados são à base de colágeno, creatina, queratina, abacate e etc.. Se sentir seu cabelo frágil, invista no processo, entretanto, cuidado com os exageros, hein? Quando usada em excesso, a queratina pode deixar os fios quebradiços, por isso, é importante que use com cautela, 1 vez por mês, por exemplo.

Para te ajudar no seu cronograma capilar, a nossa dica é a linha Divas, que possui produtos específicos para cada fase de tratamento e vai contribuir para manter seus cabelos lindos, sem gastar muito.

Agora está mais fácil identificar quais as necessidades dos cabelos e do que eles precisam? Se quiser saber mais sobre cronograma capilar, é só clicar aqui: Cronograma Capilar: o que é e como fazer? e tirar todas as suas dúvidas.

Esperamos ter te ajudado e queremos saber como foi o processo, hein? Conta com a gente! 😉

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).