O que é transição capilar?

O que é transição capilar?

Depois de uma longa época de progressivas, relaxamentos, botox e diversos tipos de alisamentos, chegou a hora de adotar os cachos e partir para a transição capilar. Muitas mulheres partiam para essas técnicas, por vergonha dos cabelos, medo de não serem aceitas em seus meios sociais ou terem dificuldade de cuidar dos cachos, mas agora com a expansão do conceito da transição capilar, ficou mais fácil entender como cuidar dos seus cachos, ainda mais com os diversos produtos disponíveis no mercado. Claro que, se você quiser manter os procedimentos de alisamento, não tem problema, o importante é você se sentir bem consigo mesma.

  1. O que é a transição capilar?

Esse é o primeiro passo para começar a sua transição, entender o que ela é. A transição capilar consiste em abandonar toda a química que existe em seu cabelo e deixar ele crescer naturalmente. Se você desistiu de relaxamento, progressiva e está deixando seus cachos aparecerem, parabéns, você já está em transição.

  1. Mas quanto tempo demora?

Não existe um tempo definido, isso depende de quanto tempo seu cabelo demora para crescer, qual o tipo de química e por quanto tempo usou, tamanho dos fios, etc. Algumas pessoas acabam optando por cortar o cabelo de uma vez, afim de se livrar da química, o que também é uma boa opção. Mas se você pretende fazer o passo a passo, deixe as madeixas crescerem e vá se livrando da química gradativamente, a partir do momento que faz essa escolha, já está em transição capilar.

  1. Vale a pena fazer a transição?

Se você quer realmente adotar os cachos, vale muito a pena. A transição capilar é um processo gradativo e que pode demorar, mas se você está certa que chegou a hora de fazê-la, vá em frente. Não se desespere, não perca o foco nem a esperança! Se você chegou até aqui, significa que está indo muito bem. Nós sabemos que pode ser um processo longo, que as vezes os cabelos demoram para crescer para finalizar a transição, por isso, para te ajudar indicamos a Linha Tonificante 12 ervas, que ajuda no crescimento e diminui a queda dos fios. Pode apostar, o processo e o resultado são extremamente prazerosos e vão fazer sua autoestima ir lá em cima!

Agora que você já decidiu fazer a transição capilar, é hora de decidir: vai optar por penteados afros, cachos, tranças? Independente da sua escolha, é importante que você saiba como cuidar do seu cabelo, de agora em diante.

Cabelos cacheados e crespos demandam cuidados intensos, principalmente durante a transição capilar. É importante que você mantenha uma rotina de cuidados, que conte com: hidratações, nutrições/umectações e reconstruções. Um dos maiores desafios da transição capilar é lidar com as duas texturas presentes nos cabelos: a nova raiz cacheada/crespa e as pontas alisadas. Prepare-se para lidar com essa nova fase e tente evitar recorrer a calor para uniformizar os fios, se sentir necessidade, prefira técnicas de texturização.

Além disso, é fundamental que você escolha produtos de acordo com cada fase da transição, uma boa opção é a linha Glamour, você pode escolher entre Glamour UTIGlamour Vivo Crespa, Glamour Cachos de Mola e Cachos Transitórios, os produtos garantem a hidratação dos fios e você pode comprá-los, clicando nos links.

Está pronta? Então vá em frente e adote seus cachos, invista na transição capilar, sinta-se melhor com você mesma, com seus cabelos, com o espelho e com o mundo. Boa sorte e, se precisar, conte sempre com a gente.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).