Como saber que seu cabelo precisa de mais cuidado

Como saber que seu cabelo precisa de mais cuidado
Os fios dão sinais claros de que precisam de hidratação e cuidados. Você sabe como identificá-los?

Olá belas, tudo bem com vocês?

Com a correria do dia a dia, mal conseguimos perceber as necessidades do nosso corpo, não é? Às vezes faltam algumas vitaminas para as unhas, uma atenção redobrada na alimentação e, principalmente, cuidados com os cabelos. Normalmente, os fios dão sinais de que têm necessidades especiais, mas você sabe como identificá-los? Então vem com a gente que vamos te contar tudo que você precisa saber!

  1. Cabelos com muito frizz?

Esse é um sinal claro que seus fios precisam de atenção, tente fazer umectações regularmente, há cada 15 dias, por exemplo. Além disso, evite prender os fios molhados e usar presilhas com dentes, que podem danificar ainda mais os cabelos. Prefira os elásticos encapados ou os grampos para manter os cuidados dos seus cabelos em dia.

 Fios quebradiços?

Reconstrução neles! Quando os fios estão quebradiços, com pontas duplas, elásticos ou se partindo, é preciso que você invista em uma boa reconstrução para ajudá-los. Eles acabam perdendo a hidratação natural por conta do uso do calor do secador, chapinha ou babyliss, por exemplo. Faça uma auto avaliação dos fios e aposte em cuidados regulares, sempre tomando muito cuidado com os produtos que usa. Veja se eles são ideais para o seu tipo de cabelo e não exagere, hein?

 Cabelo sem brilho, armado e embaraçando com facilidade?

Aposte na hidratação. Os fios perdem umidade por diversos motivos, além de causas externas e acabam ficando ressecados, por isso, é importante que você faça um “agenda capilar” e tome os cuidados necessários para manter as madeixas sempre saudáveis e hidratadas. Você pode fazer hidratações semanalmente ou há cada 15 dias, dependendo do seu tipo de cabelo.

Lembre-se que seu cabelo precisa de cuidados constantes, não adianta fazer uma hidratação uma vez por mês, umectação há cada 3 meses, né bela? Fique de olho na aparência dos fios e faça auto avaliações constantes para identificar as necessidades dos cabelos. Se quer manter seus fios sempre bonitos, macios e saudáveis, é preciso acompanhar como ele reage há cada processo e manter seu cronograma capilar sempre em dia, lembrando que você pode fazer todos esses processos em casa, com produtos de qualidade e gastando muito pouco.

Além disso, é extremamente importante que use produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Lembre-se que não é indicado usar o mesmo produto por muito tempo e que tudo que usa deve ser ideal para o seu tipo de cabelo, cacheadas usam shampoo para cacheadas, loiras usam produtos para loiras e assim por diante. Cada tipo de cabelo tem sua particularidade e precisa de cuidados específicos.

 

Curtiu? Quer saber mais sobre os cuidados que precisa ter com os cabelos e conhecer novos produtos que podem te ajudar no tratamento dos fios? Clique aqui e conheça linhas específicas feitas para os seus fios, nós temos certeza que você vai adorar.

E se tiver dúvidas ou quiser dividir sua agenda capilar com a gente, deixe seu comentário e vamos compartilhar com as nossas leitoras. 😉

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).