3 componentes que os cachos amam

3 componentes que os cachos amam

Nós sabemos que as técnicas de finalização são super importantes para ter cachos lindos, mas vocês sabiam que, quando se trata de cabelos cacheados, os óleos e seus benefícios também podem ser um grande aliado?

Pois é! Muitas das queixas das cacheadas podem ser resolvidas com o óleo certo. Isso vai do frizz à falta de brilho, incluindo as madeixas quebradiças e até as pontas duplas.

Cabelos enrolados tendem a reter menos hidratação do que os lisos. Essa falta de componentes hidratantes naturais nos fios fazem com que eles fiquem sem brilho, sem vida e quebrem mais facilmente.

Mas, para a nossa alegria, existem os óleos e os ativadores de cachos como aliados de mulheres que querem resgatar a saúde dos encaracolados e devolver suas ondas perfeitas e cheias de vida, não é mesmo?

E por isso, pensando nas belas cacheadas que buscam os ingredientes e os produtos ideais para seus tipos de cabelos, o post de hoje traz para você alguns dos óleos naturais mais comuns, além de dar dicas de como vocês podem utilizá-los para alinhar e desenhar suas curvas. Vamos lá?

Os 3 melhores ativadores de cachos naturais

Existem 3 óleos que qualquer pessoa com cabelo cacheado não pode viver sem. Os melhores componentes – também considerados como ativadores de cachos – são: o óleo de abacate, o óleo de oliva e o óleo de coco.

Eles penetram nos fios e entram na estrutura interna do cabelo, o que os torna mais hidratantes do que outros tipos de ingredientes. Além disso, também ajudam a fortalecer a fibra capilar e evitar danos.

Querem ainda mais motivos para transformarem essas três maravilhas em suas melhores amigas? Listamos abaixo os infinitos benefícios para os cachos que apenas os óleos naturais podem proporcionar.

O óleo de abacate é um hidratante natural e eficiente para cabelos cacheados, secos, quebradiços e danificados. É rico em vitaminas E, A, D e B. Também contém ferro, proteínas, cobre, aminoácidos, ácido fólico e magnésio.

Esses são todos os nutrientes essenciais que fazem esse componente ser perfeito para ajudar a cuidar dos fios.

As vitaminas contribuem para a proteção do couro cabeludo e alimentam os folículos pilosos. Enquanto isso, os aminoácidos promovem um saudável crescimento das células para a manutenção ou restauração da saúde do couro capilar.

O óleo de abacate também é rico em ácidos graxos que deixam o cabelo macio e muito mais brilhante.

É um óleo de fácil absorção, tanto pelo cabelo quanto pela pele. Diz-se que se assemelha muito ao óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo ou pelo sebo.

Esse componente tem propriedades umectantes naturais adicionando e bloqueando a umidade. Entre os benefícios para os cachos, destacamos o seu poder de condicionamento profundo, fortalecimento e adição de brilho.

O óleo de abacate pode tranquilamente ser adicionado ao shampoo, usado como um tratamento profundo, selante ou ativador de cachos.

Óleo de oliva e seus benefícios para os cachos

O óleo de oliva é um condicionador fantástico para os cabelos. No entanto, existem muitos outros pontos positivos sobre este componente essencial que fazem dele um ótimo aliado do cabelo cacheado.

Por ser um dos melhores emolientes que existe, tem penetração total no fio e proporciona uma hidratação 100% garantida. Além disso, contém propriedades anti-inflamatórias que promovem um bom estado do couro cabeludo e previnem a caspa.

O óleo de oliva é rico em ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, e é um antioxidante importante para fazer o cabelo crescer.

E mais uma coisa boa a se dizer, belas, é que a oliva não é susceptível de causar reações alérgicas, tornando-a ideal para peles e cabelos sensíveis.

Óleo de coco e seus benefícios para os cachos

As belas cacheadas – e as lisas também, é claro! – que ainda não conhecem o óleo de coco, simplesmente vão amar!

Um dos principais benefícios do óleo de coco para os cachos é que eles diminuem a perda de proteína, e como resultado, evitam danos e quebra.

Para vocês entenderem mais a fundo como funciona, antes de mais nada queremos dizer que o cabelo contém um alto índice proteína. É ela que ajuda a manter os fios fortes.

Toda vez que lavamos o cabelo, um pouco dessa proteína é perdida. Ao utilizarmos o óleo de coco como pré tratamento, como ativador de cacho ou como condicionar, ele vai impedir que isso aconteça, minimizando qualquer forma de quebra, incluindo as terríveis pontas duplas.

Esse componente também é antibacteriano, antifúngico e antiviral devido à presença de ácidos graxos de cadeia média, principalmente ácido láurico. Por este motivo, pode prevenir a perda de cabelo como resultado da formação de bactérias ou fungos no couro cabeludo.

Viram só quanta coisa boa esses três óleos naturais podem trazer aos seus fios? Se separados já são poderosos, imaginem esses componentes agindo juntos em seus cachos?

Conheça todos os produtos da  Linha Ativa Mais, inclusive as novidades.

Se você já quer todos os benefícios  destes óleos para o seu hair,  a linha Ativa Mais  é tudo que você precisa.    E o melhor: a família   Lanox AtivaMais  cresceu! Os lançamentos chegaram para te ajudar a tratar seus cabelos e acelerar a formação dos cachos, deixando-os mais leves e disciplinados, sem engordurá-los.

A linha é definida como low foam (baixa espuma), fórmula suave que limpa e hidrata os cabelos sem sobrecarregá-los com ingredientes que tornam os fios pesados. Os componentes são leves e possuem alta afinidade com a fibra capilar. Além disso, as composições são livres de sulfatos, parabenos e petrolatos, ou seja, são produtos liberados que podem  ser usados  para as técnicas com shampoos com pouca ou sem espuma.

Os produtos da linha Ativa Mais

– Shampoo Lanox AtivaMais

É um produto de baixa espuma e sem sulfatos, ou seja, limpa sem ressecar, removendo as impurezas da fibra capilar, conservando a proteção natural dos fios.

– Condicionar Lanox AtivaMais

Ele ajuda no equilíbrio do PH, eliminando a estática dos fios, deixando-os macios, promovendo força e nutrição. O resultado são fios hidratados, leves e sedosos, como você adora! A dica é usar o condicionador após o uso da máscara, fechando assim as cutículas da fibra capilar e mantendo os nutrientes nela.

– Máscara Lanox Ativa

Hidrata e fortalece os fios dos cabelos, repondo a água e os nutrientes. Seu cabelo vai ficar muito mais brilhoso, macio e resistente. A nossa dica é: antes de colocar a touca, faça o processo de enluvar os fios. A cada mecha que separar deslize as mãos da raiz as pontas com movimentos constantes e rápidos. O enluvamento irá aquecer levemente os fios que absorverão ainda mais os nutrientes.

– Leave In Dominador Day After

Controla e nutre os cachos, diminuindo o número de lavagens semanais. Aloe Vera, Cupuaçu, Rícino, Vitaminas A e E e Proteína do Leite, são alguns dos responsáveis pela hidratação e controle dos cachos, mantendo-os definidos por mais tempo. O DAY AFTER foi desenvolvido para usar no dia da lavagem dos cabelos e também nos dias de revitalização, renovando os cachos e deixando-os modelados e com aparência natural.

Os lançamentos que farão sua cabeça

– Puríssimo Óleo de Coco

Esse é um creme de pentear que é usado para facilitar o desembaraço dos fios. Além disso, o produto também tem filtro UV e é um grande aliado para os cabelos cacheados.

– Gelatina Moderadora Lanox AtivaMais

A gelatina modeladora Lanox foi desenvolvida para ser usada como finalizador, ela acelera a formação dos cachos e ao mesmo tempo, repara os danos causados por agressores químicos e climáticos. Sua formula rica em proteínas, reestrutura os fios deixando os cabelos blindados e resistentes. Com fixação leve e suave, permite cachos soltos e com balanço. A nossa dica é misturar a gelatina ao creme para pentear ou ativador de cachos para deixar os cabelos mais flexíveis e com mais volume.

– Puríssimo Óleo de Oliva

Enriquecido com puríssimo óleo de oliva e aminoácidos, é um ativador de cachos que restaura a força, diminui a quebra e acelera o crescimento dos cabelos, corrigindo o ressecamento dos fios.

– Puríssimo Óleo de Abacate

Esse ativador de cachos é rico em vitaminas A, B, D e E, atua repondo os nutrientes, conferindo aos fios uma proteção contra os agentes externos e ao mesmo tempo modelando, deixando os cachos firmes e disciplinados.

E aí? Só produtos incríveis, né? Não tem como não curtir. A linha foi desenvolvida para todos os tipos de cabelos, pois contém agentes que atendem todos os tipos de cabelos, em especial os cacheados. Demais, né?

Agora é só experimentar estes produtos que seus cachos irão amar e ficar deslumbrante.

 

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).