Queda? 5 passos para ter cabelos mais saudáveis

Queda? 5 passos para ter cabelos mais saudáveis

Tem percebido que seus cabelos têm caído com mais frequência e em maior quantidade?

Aprenda 5 passos para diminuir a queda de cabelos e mantê-los saudáveis.

Olá, belas! Tudo bem com vocês?

Todo mundo sabe que perder alguns cabelos é normal, né? Em média, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente, mas se você percebeu que está perdendo mais cabelo do que o normal, é hora de ficar atenta e investir numa rotina de cuidados dos fios.

A queda dos fios pode ter diversos motivos, como: altos índices de estresse, álcool e fumo, alimentação desregrada, higienização errada do couro cabeludo, falta de cuidados necessários e problemas de saúde, tanto emocionais, quanto físicos. Por isso, é importante que consulte seu médico regularmente e acompanhe sua saúde de perto, os cabelos também podem te dar indícios de que há alguma coisa errada no seu organismo.

Se você já identificou a queda de cabelos e sabe que ela não é decorrente de nenhum problema de saúde, vamos aprender como deixar os fios saudáveis.

  1. Mantenha os cabelos sempre limpos

A sujeira do couro cabeludo pode favorecer e agravar a queda de cabelos, além de prejudica-la, podendo gerar coceiras e caspas, por exemplo. O ideal é lavá-lo em água morna e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira.

  1. Não prenda o cabelo molhado

Quando molhados, os fios ficam fragilizados e prendê-los só vai prejudicar ainda mais a saúde do couro cabeludo. Além disso, evite presilhas dentadas e amarrações muito fortes, isso também pode fragilizar os fios.

  1. Se usar chapinha, use-a corretamente

Caso use errado, os danos podem tomar grandes proporções. Erros como passar chapinha no cabelo molhado, sujo ou dispensar protetores térmicos podem potencializar a queda de cabelo.

  1. Cuide da saúde

Faça exames periódicos, reduza o estresse, visite seu médico regularmente, pratique atividades físicas e evite beber e fumar em excesso. Além disso, preste atenção nos sinais que seu couro cabeludo dá. Muitas vezes, ele é a raiz do problema e não percebemos, por isso, é importante que fique sempre atenta e, se preciso, procure um dermatologista.

  1. Cuide da alimentação

O que comemos é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo. Também existem alguns alimentos que podem te ajudar e você pode conferir quais são aqui.

Além desses cuidados, é importante que preste atenção nos sinais que seus fios dão. Normalmente, quando tem alguma coisa de errado, eles começam a apresentar indícios que você precisa estar ligada para notar. Fique atenta para perceber a reação aos produtos que está usando nos cabelos e, se preferir, opte por uma linha antiqueda e que ajuda no crescimento dos fios, como a Linha Tonificante 12 ervas, por exemplo. Caso as boas práticas não tenham ajudado a diminuir a queda de cabelos, é fundamental que você procure um médico para entender melhor quais são as causas e soluções do problema.

Agora que você já sabe como deixar seus fios ainda mais saudáveis, mãos à obra e esperamos seu feedback aqui, hein? Se tiver dúvidas, sugestões ou quiser compartilhar sua opinião com a gente, deixa seu comentário aqui.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).