Tudo o que você precisa saber sobre: Low poo, No poo e Produtos Veganos!

Tudo o que você precisa saber sobre: Low poo, No poo e Produtos Veganos!

Olá, belas! Tudo bom com vocês?

Com certeza todas vocês já devem ter ouvido alguém falar que só usa produtos vegano, que seguem a técnica de low poo ou no poo, ou que ainda não utiliza determinado produto por ele conter componentes “proibidos” para a sua técnica, não é mesmo?

Mas por mais que tudo isso pareça estranho ou desconectado, o fato é que essas técnicas têm, com o passar do tempo, ganhado força e com isso muitas dúvidas sobre o seu funcionamento surgem todos os dias. E como forma de diminuir tais dúvidas hoje estamos aqui pra esclarecer tudo pra vocês! Vamos lá?

O QUE É LOW POO E NO POO?

Em inglês, NO POO quer dizer “sem shampoo” e LOW POO “pouco shampoo”, ambos são métodos de lavagem capilar, pensados por Lorraine Massey, autora do livro “Curly Girl: The Handbook” (O manual da garota cacheada).

Essas técnicas que vamos conhecer hoje foram baseadas no princípio de que os shampoos “tradicionais” retiram a hidratação que os fios crespos e cacheados tanto precisam, já que esses tipos de cabelo, por sua vez, tem maior tendência a serem naturalmente ressecados, devido à sua estrutura de mola.

OBS.: Vale lembrar que não são apenas as pessoas que possuem cabelos crespos/cacheados que podem seguir o Low/No Poo, essas técnicas não possuem contraindicações e abrangem todos os tipos de cabelo!

LOW POO ou POUCO SHAMPOO

Nessa técnica o shampoo tradicional é substituído pelo shampoo sem sulfatos, já que os sulfatos são componentes utilizados para realizar uma limpeza mais profunda nos fios, podendo retirar alguns de seus nutrientes, causando muitas vezes a desidratação e a perda da oleosidade natural. Assim, a ideia dessa técnica é promover a higienização do cabelo de maneira adequada, sem agredi-lo.

Mas parando de usar shampoo com sulfato na composição como vou saber que meu cabelo estará limpo?” Calma, bela! Os produtos liberados para essa técnica terão em sua composição sulfactantes que auxiliarão na higiene e condicionamento dos fios, promovendo a limpeza de silicones solúveis e insolúveis em água.

Mas atenção! Apesar dos shampoos liberados para essa técnica conseguirem limpar os silicones, eles não irão conseguir fazer o mesmo com os derivados de petróleo. Sendo assim, os derivados de petróleo também são proibidos nessa rotina e você deve evitá-los.

Veja abaixo a tabela com alguns dos componentes que não poderão estar na composição dos produtos liberados para esta técnica.

De inicio, realmente pode parecer muita coisa para memorizar, mas com o tempo identificar esses ativos na composição dos produtos vai se tornar muito fácil. Quer uma dica? Salve essa imagem e sempre que tiver em duvida é só dar uma olhadinha. Assim você irá conseguir se adaptar aos poucos a nova rotina de cuidados.

NO POO ou SEM SHAMPOO

Nessa técnica o shampoo tradicional é totalmente excluído e no lugar dele surge o Co-Wash (condicionador limpante). Como vimos anteriormente, essa técnica não faz uso de shampoos, pois os sulfatos são substâncias fortes que acabam retirando nutrientes dos fios, e o Co-Wash vem exatamente para suprir a necessidade de higienizar de forma eficaz e suave.

Vale lembrar que a lavagem com o condicionador irá proporcionar a limpeza e hidratação dos fios, porém ele não será capaz de remover os petrolatos nem os silicones insolúveis (ao contrário do shampoo LOW POO). Então, para que não ocorra saturação e consequentemente o acúmulo dessas substâncias nos fios, devem-se evitar tais componentes. Sendo assim, para essa técnica estão permitidos apenas os silicones solúveis em água, já que estes saem normalmente durante a lavagem.

Para ficar mais fácil e não se confundir com quais componentes evitar, confira a imagem abaixo com a lista de produtos proibidos para essa técnica. Não se esqueça de salvar essa imagem para que em caso de dúvidas você consiga identificar o que não deve conter na composição do seu produto.

ATENÇÃO: Quem segue o LOW POO pode usar produtos destinados ao NO POO, mas quem segue o NO POO não pode usar os produtos destinados ao LOW POO. Isso acontece por causa dos silicones insolúveis, lembram? Eles podem ser usados no Low Poo, pois o shampoo irá removê-los e não podem ser usados no No Poo, pois a lavagem com o condicionador não será capaz de removê-lo. Então… Fiquem de olho na composição!

O QUE É UM PRODUTO VEGANO?

Partindo do princípio que no veganismo os animais são vistos como seres que sentem dor/ prazer, que percebem suas existências no mundo e que não estão condicionados a nos servir, os produtos veganos nada mais são do que produtos LIVRES de ingredientes animais ou derivados de animais, ou seja, na sua composição não serão encontrados componentes como mel, cera de abelha, queratina animal, gelatina, leite, seda, gorduras de boi/porco, entre outros. Bem como o seu teste também não será feito em animais.

Os produtos veganos são aqueles elaborados unicamente com ingredientes de origem vegetal, sem envolver nenhum animal no processo. E felizmente para a maioria dos ingredientes de origem animal existem substitutos de origem vegetal, ou seja, obtidos através de plantas. E terão uma eficácia igual ou ainda melhor que os de origem animal. Maravilha, não é?! Os animaizinhos agradecem!

OK, MAS COMO VOU LAVAR/CUIDAR DO MEU CABELO AGORA?

Pensando justamente em todas essas técnicas que estão a nossa disposição e nesse cuidado que devemos ter com nossas madeixas, a Trihair criou a linha INFARTO DOS FIOS da Lanox. Uma linha de restauração intensiva, vegana e totalmente livre de petrolatos, parabenos, sulfatos e silicones insolúveis.

Indicada para todos os tipos de cabelo, essa linha é composta por 05 produtos que proporcionam tratamento, disciplina e nutrição que realmente fazem toda a diferença nos cuidados capilares. E todos os produtos possuem um complexo protéico altamente concentrado em Queratina vegetal, Colágeno, Elastina, Manteiga de karité e D-Pantenol, que vão atuar proporcionando brilho, movimento, redução do frizz, além de cabelos soltos e altamente macios!

SHAMPOO – RESTAURAÇÃO INTENSIVA

Esse produto tem como principal finalidade remover o excesso de óleo, sujeira e pele morta do couro cabeludo, que se agregam com o decorrer do tempo. Com seu uso, ele irá propiciar cabelos limpos e macios, deixando-os preparados para absorção de nutrientes com o uso da linha completa.

MÁSCARA CAPILAR – RESTAURAÇÃO INTENSIVA

Indicada para ser aplicada logo após o shampoo, esta máscara é um creme de tratamento intenso, pois possui uma grande concentração de ingredientes que tem como objetivo restaurar a água dos fios, cuidando e impedindo futuros sinais de ressecamento. Ela ainda possui, por conta de seus ativos, o efeito teia, onde no primeiro uso já é possível notar um fio mais encorpado, alinhado, fácil de pentear e secar.

CONDICIONADOR – RESTAURAÇÃO INTENSIVA

Com função de minimizar os efeitos do frizz, esse produto trabalha fechando as escamas dos fios e deixando os cabelos maleáveis e mais brilhosos. Os princípios ativos em sua composição, além de propiciar benefícios básicos, oferecem aos cabelos tratamento nutricionais, protegendo contra danos físicos e ambientais, agressões químicas e o uso contínuo de pranchas e secadores.

LEAVE IN – RESTAURAÇÃO INTENSIVA

Esse leave in é um creme sem enxágue que pode ser aplicado nos fios após a sua completa lavagem (higienização, hidratação e condicionamento), e também pode ser usado diariamente (para revitalizar) com objetivo de controlar o frizz e modelar/alinhar os cabelos.

GOTAS MÁGICAS – ÓLEO DE TRATAMENTO

Totalmente multifuncional, ou seja, pode (e deve!) ser usado de vários modos, como na: umectação, finalização (junto ao creme ou após o cabelo seco) e potencialização da máscara capilar. Esse óleo traz em sua composição um complexo de óleos (buriti, oliva e abacate), silicones solúveis em água e vitaminas A e E, que ajudam na hidratação e no brilho das madeixas.

Agora é com você! Queremos ouvir o que achou das nossas dicas! Ainda possui alguma dúvida sobre essas técnicas? Sobre os produtos? É só escrever nos comentários e vamos te ajudar da melhor forma. Sugira também outros temas para o nosso blog, afinal esse é um espaço feito especialmente pra você!

Até a próxima!

Ahhh, e não deixe de conferir a resenha em vídeo que a nossa bela Silvia Carter fez sobre a linha Infarto dos Fios, é só dar o play e assistir…

LINHA INFARTO DOS FIOS

A Infarto dos fios é uma linha de tratamento intensivo, ultra condicionante e com ação anti frizz.

A INFARTO DOS FIOS da LANOX é totamente vegana e liberada: livre de petrolatos, parabenos e sulfatos.

1 Comentário

  • Anne Gabriele Duarte Xavier Postado abril 2, 2018 8:35 pm

    Como faço para revender os produtos Lanox,e qual a porcentagem?

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).