5 dicas para ter cachos glamorosos!

5 dicas para ter cachos glamorosos!

Olá, belas! Tudo bom com vocês??

Sabemos que os cabelos crespos e cacheados, embora sejam deslumbrantes, transmitam personalidade e exalem atitude, são muito mais delicados e predispostos a problemas capilares.

Problemas como o ressecamento, a quebra, a queda, a opacidade e o frizz, parecem querer andar lado a lado com esse tipo de cabelo, mas claro que tudo isso pode ser amenizado se você se empenha e cuida das madeixas com a devida atenção.

E foi pensando nisso que trouxemos para vocês dicas indispensáveis para quem tem esse tipo de cabelo. Pois sabemos que milagres não acontecem e temos SIM que cuidar bem das madeixas, não é mesmo? Então corre, pega o caderninho e anota essas dicas que são puro BABADO!

1º Use máscaras capilares SEMPRE!

Já se sabe que cabelos crespos e cacheados, independentemente da sua estrutura irão necessitar de atenção redobrada quando falamos de hidratação/nutrição/reconstrução, visto que a sua estrutura dificulta a oleosidade natural chegar até as pontas, resultando cabelos mais secos e ressecados. Por isso é muito indicado que você siga um cronograma capilar ou que você hidrate toda vez que lavar os cabelos, ou no mínimo uma vez por semana.

2º Finalize com FITAGEM.

Seja com pente, escova ou somente utilizando as mãos, uma das melhores opções de finalizar o cabelo crespo/cacheado é com fitagem. O ato de separa as mechas em “fitas” faz com que se ative rapidamente a curvatura do cabelo, definindo muito mais o cacho. Então se você busca cachos mega definidos, se joguem sem medo.

3º Durma com fronha ou touca de CETIM.

Ao dormir sempre prefira utilizar fronhas ou toucas de cetim. Esse tipo de tecido vai ajudar a manter os fios no lugar, diminuindo seu atrito e reduzindo o frizz que tanto incomodam algumas pessoas, proporcionando assim cabelos hidratados por mais tempo, visto que os tecidos do algodão tendem ajudar a tirar a umidade natural dos fios, deixando-os mais ressecados com o tempo.

4º Lave o cabelo com água FRIA.

Muitas pessoas não sabem, mas se na hora da lavagem a água estiver muito quente ela pode até danificar o cabelo. A água quente interfere diretamente na produção da oleosidade natural, logo, sem óleo suficiente os cabelos podem ficar sem brilho e até quebradiços. Por isso, ao lavar as madeixas escolha sempre água FRIA. Lavando o cabelo com a água nessa temperatura você ainda garante brilho e evita a caspa!

5º Invista em bons FINALIZADORES.

Ativador de cachos, gelatina, óleo de tratamento, gel e creme para pentear são grandes aliados também na hora de proteger os cachos. Porém sabemos que encontrar um creme que supra todas as necessidades do nosso cabelo é um tanto quanto difícil, são tantos tipos e funções que realmente é complicado ter apenas um, por isso a nossa dica de hoje é: invista em cremes que possuam óleos em sua composição, já sabemos que eles são nossos aliados, por isso use e abuse!

E foi pensando nisso que a Trihair criou a linha GLAMOUR da Biovegetais, uma linha composta por 03 ativadores com ricos óleos em suas composições.

 

ATIVADOR GLAMOUR VIVO CRESPA

Devido as suas propriedades emolientes e umectantes, aos óleos vegetais que fazer parte da sua composição, esse produto vai te ajudar a repor e manter a umidade nos fios, deixando-os hidratados por muito mais tempo, além de mais brilhantes e macios.

Em sua composição temos os seguintes óleos vegetais:

Óleo de coco: De alto teor hidratante e com poder de revitalizar os cabelos. O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata   pelos fios.

Óleo de Jojoba: É altamente eficaz no tratamento de cabelos secos e danificados e vários outros problemas de cabelo como perda de cabelo, caspa e cabelos oleosos. Ajudando a reduzir a queda do cabelo e quebra.

Óleo de rícino: Tem papel fundamental no fortalecimento dos fios e consequentemente no combate a queda e quebra. Esse óleo contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios. Como possui propriedades que combatem fungos e bactérias que impedem o crescimento dos cabelos, o óleo de rícino é muito usado para o crescimento capilar.

Óleo de oliva: O azeite de oliva é rico em vitaminas que fortificam aos fios, contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. É um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios, alem de dar muito brilho aos cabelos.

Manteiga de Karité: Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.

MULTIFUNCIONAL GLAMOUR CACHOS TRANSITÓRIOS

Formulado justamente a partir da necessidade das pessoas que se encontram em transição capilar, esse multifuncional ajuda a definir um pouco mais as pontas alisadas, definindo, modelando e mantendo os cachos por mais tempo.

Sua composição leve a base de óleos vegetais, pode ser utilizada como ativador, modelador leave in e day after. Fica a critério de vocês, dependendo da sua necessidade.

Em sua composição estão os seguintes óleos vegetais:

Óleo de abacate: esse óleo proporciona hidratação para cabelos secos e fracos, dando brilho e maciez. Ajuda no fortalecimento dos fios estimulando o crescimento, além de diminuir a queda dos mesmos.

Óleo de ojon: É um óleo com a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, proporciona aos fios recuperação, brilho intenso, força e proteção das agressões químicas e climáticas.

Óleo de oliva: Amplamente utilizado no tratamento de cabelo como um condicionador e hidratante para os fios.  O óleo de oliva também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a queda de cabelo.

Óleo de burití: É um óleo emoliente, auxiliando na hidratação dos fios, restaurando os cabelos danificados, eliminando pontas duplas, controlando o frizz e promovendo o brilho e maciez.

ATIVADOR GLAMOUR CACHOS DE MOLA

 

Altamente hidratante, o ativador cachos de mola contém componentes que fortalecem os fios, proporcionando emoliência e brilho. Sua alta concentração em óleo de coco evita o ressecamento, a quebra e as temíveis pontas duplas.

O óleo de coco possui ômega 6, ômega 9, antioxidantes, ácido láurico e vitaminas. E não só fornece a nutrição necessária permitindo que o cabelo se torne mais forte, como também penetra profundamente nos fios, cuidando de dentro para fora, retendo umidade, auxiliando na selagem das cutículas, ajudando a desembaraçar, dar brilho, maciez e sedosidade.

Agora é com você, queremos ouvir o que achou das nossas dicas! Possuem alguma dúvida sobre algum desses produtos? É só escrever nos comentários e vamos te ajudar da melhor forma. Sugira também outros temas para o nosso blog, afinal esse é um espaço seu!

Ate à próxima!

Ahhh, e não deixe de conferir a resenha em vídeo que a nossa bela Daniela Santos fez sobre a linha Glamour, é só dar o play e assistir…

 

LINHA GLAMOUR

A Glamour da Biovegetais é o seu tratamento diário na dose certa.

Liberados para todos os tipos de cachos, a linha Glamour foi pensada especialmente em você.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).