Reposição de massa: Quando fazer? Eis a questão!!!

Reposição de massa: Quando fazer? Eis a questão!!!

 

Quando falamos em cuidados capilares, ficamos perdidas com tantas coisas, são milhares de métodos, zilhões de produtos e centenas de técnicas. Essa semana vamos falar sobre reposição de nutrientes…
Para começar precisamos saber a diferença entre uma Reposição de massa, Cauterização e Reconstrução capilar, em poucas palavras….

Reposição de Capilar

A reposição capilar também conhecida como reposição de massa é vista como uma forma de reconstrução, já que ela repõe aminoácidos e proteínas, que são à base do seu fio capilar.

Cauterização

A cauterização faz a reposição de proteínas e aminoácidos, reestruturando a fibra capilar, só que utilizando uma fonte de calor.  Em resumo, essa técnica deposita aminoácidos e proteínas e depois sela/cicatriza a cutícula dos fios por meio de uma fonte de calor para que esses que foram depositados nos fios lá permaneçam por mais  tempo.

Reconstrução

A reconstrução é uma técnica que também repõe as proteínas, aminoácidos e massa que unindo as cutículas dos fios, repondo assim os nutrientes essenciais para que sua estrutura ele fique saudável o que pra gente quer dizer elasticidade e força. Aqui, a fonte de calor não é obrigatória.

Quando se deve fazer a reposição capilar?

Sempre que fizer uma química, seja ela, alisamento, tintura ou descoloração e também precisamos ficar atentas mesmo sem fazer nenhum processo químico, sempre que você sentir seu fio capilar com muito frizz, poroso, elástico ou quebradiços.

Posso fazer sempre essa reposição?

Nada em excesso é legal não é mesmo?

Neste caso é necessário ter bom senso, o ideal é de 15 em 15 dias, mas caso sinta que seu cabelo tem uma necessidade maior faça durante um período semanalmente.

 

Quais os benefícios da reposição?

Ela reconstrói o fio, repondo, devolvendo a massa perdida e diminuindo os danos causados pelos processos químicos, por danos ambientais, por exposição  ao sol e às radiações UV e UVA  ao calor excessivo entre outros.

Como identificar se um produto realmente e um repositor?

Para reconhecer um repositor, alem de ter a identificação no rotulo, você pode dar uma conferida no  rotulo, ela precisa conter em na composição aminoácidos como: Creatina, Cisteína, Arginina, Colágeno, proteínas do trigo entre outros.
Escolha um que tenha pelo menos dois componentes citados, por que sozinhos eles não tem muito efeito. Os principais são a Creatina e a Cisteína que junto dos outros componentes que citei formam um bom repositor, mas lembrem-se quanto mais componentes melhor o repositor.

Pensando em você a Trihair criou a linha de Reposição capilar: FORÇA EXTREMA LANOX é composta de 04 itens:

Xampu, Máscara de hidratação*, condicionador e repositor diário, essa linha faz milagres pelas suas madeixas.

A Linha FORÇA EXTREMA da Trihair, trás em sua formulação todos os nutrientes que seus cabelos precisam e alem de repor nutrientes , massa capilar ela mantém seus cabelos hidratados uma vez que a linha é de uso diário, então alem do tratamento você mantém seus cabelos hidratados diariamente.

Ahhh a linha FORÇA EXTREMA contem o Bioex.

Pra você que está se perguntando o que é o Bioex, vamos explicar, o Bioex é composto de extratos vegetais que trás em sua composição algumas plantinhas milagrosas como: Alumã, Urtiga, Babosa, Confrei, Cavalinha, Arnica, Jaborandi, Bardana, Hortelã, Alecrim, Melissa Pfaffia, Quilaia, e ainda associa vitaminas A, B 6, B12 e D pantenol que nutre, reestrutura e  estimula o bulbo capilar, que proporcionam o crescimento, nutrição e fortalecimento dos cabelos.

A Linha repositora FORÇA EXTREMA é composta de Shampoo, mascara repositora, condicionador e repositor diário, foi feia pensando não só na reposição de massa, mas também  age nutrindo, reconstruindo e reparando as pontas.

O Xampu FORÇA EXTREMA  –  É SEM SAL!!!

 

 

 

Modo de usar: Aplique quantidade satisfatória nos cabelos molhados até fazer espumas. Enxaguar e reaplique o produto para retirada de toda a sujeira.

 

 

A máscara repositora*:

 

 

Modo de usar:Com os cabelos ainda úmidos separe-os em mecha aplique a mascara da raiz para as pontas enluvando-as. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.  Para um melhor resultado, utilize uma fonte de calor.

 

 

 

 

O Condicionador:

 

 

 

Modo de usar: Retire o excesso de água e aplique uma quantidade necessária de produto de maneira que cubra todos os fios. Deixe agir por 03 minutos e enxágue.

 

 

 

 

O Repositor diário:

 

 

Modo de usar: Com os cabelos levemente úmidos, aplique o Repositor diário mecha por macha, da raiz as pontas e penteie.

Dica Trihair: Você pode deixar secar naturalmente, ou se preferir utilize uma fonte de calor, o resultado é fantástico.

 

 

 

 

Bom, deixamos o melhor para o final…

*A máscara repositora esta disponível nas versões 250g – 500g e 1kg.

Vem conferir essa resenha babadeira que a Camila Vieira fez sobre a FORÇA EXTREMA LANOX

 

E vocês o que acharam?

Você já usou a Linha FORÇA EXTREMA ? O que achou?

Não usou ainda?? Então corre no site e compre a sua linha…

FORÇA EXTREMA

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).