10 Super alimentos para previnir a queda de cabelos

10 Super alimentos para previnir a queda de cabelos

Muitas vezes, podemos culpar fatores externos como a poluição, o estresse, a caspa, etc., para o nosso problema de queda de cabelo. Mas você sabia que uma dieta pobre é uma das principais causas dessa questão? Quando você priva seu corpo de nutrientes essenciais, muitos dos quais são necessários para o crescimento normal do cabelo, é provável que você sofra de queda de cabelo. Se nada for feito por um período prolongado, é provável que você fique perto da calvície. Para controlar esta situação, é melhor alimentar seus bloqueios com uma dieta saudável, alta na escala de nutrição. Aqui está o que seu cabelo precisa permanecer saudável.

OVOS

Ovos para uma cabeça cheia de cabelos saudáveis, o ovo é provavelmente um dos seus melhores amigos. É Carregado com nutrientes essenciais, como proteínas, Vitamina B12, ferro, zinco e ácidos graxos e ômega 6 em grandes quantidades. Ser deficiente em qualquer uma destas vitaminas e minerais pode resultar em um cabelo sem qualidade e fraco. Além disso, também é uma boa fonte de biotina (vitamina B7) que é uma ótima ajuda para combater a perda de cabelo. Não é a clara de ovo que fará seu cabelo saudável, é a gema.

 

 

SALMÃO

Os ácidos graxos ômega-3 são os nutrientes vitais para o cabelo saudável e a pele brilhante. Nosso corpo não pode fazer esses ácidos graxos saudáveis por conta própria. Então, temos que obtê-los de nossos suplementos. O peixe salmão é a escolha super estrela que é repleta de fortes adeptos de vitamina D, proteínas e ácidos graxos ômega-3. Comer duas porções de salmão por semana pode promover seu crescimento de cabelo mantendo seu couro cabeludo saudável.

 

 

ESPINAFRE

Estes vegetais de folhas verdes são uma excelente escolha para a saúde do cabelo, pois está cheio de nutrientes surpreendentes. Eles são ricos em vitamina A, ferro, beta-caroteno, folato e vitamina c que trabalham juntos para um couro cabeludo saudável. Ele permite a retenção de umidade adequada à sua epiderme para manter seu cabelo hidratado para que ele não quebre.

 

 

 

LENTILHA

As lentilhas são a ótima fonte vegetariana de proteína rica em ferro que é necessária para o crescimento de células ciliadas. Isso torna o fio individual mais forte. Se você é vegetariano e precisa dizer não a galinha ou ovos, então as lentilhas são a ótima fonte que suporta o crescimento do cabelo. Eles são ricos em ácido fólico que ajuda a fornecer oxigênio para o couro cabeludo para promover o cabelo saudável.

 

 

 

ABACATE

Os abacates são um antigo segredo de beleza que tem muitos benefícios saudáveis. Eles têm uma alta concentração de ácidos graxos, vitamina B e E que impede o seu cabelo de perda e ruptura. Tem a capacidade de estimular colágeno e elastina quando aplicada ao cabelo e ao couro cabeludo. Isso fortalecerá seu cabelo e proporcionará fechaduras brilhantes.

 

 

OSTRAS

As ostras podem fazer maravilhas para o seu cabelo, pois são ricas em zinco. Como estas iguarias de água salgada são carregadas com zinco, elas podem cortar a perda de cabelo e promover suas condições de couro cabeludo. As células que compõem o cabelo dependem muito do zinco e envolvem crescimento e reparo de tecidos. Se você tem a quantidade certa de zinco em sua dieta diária, os folículos pilosos funcionarão adequadamente, o que promove o crescimento do cabelo.

 

 

 

 

BATATA DOCE

Batatas doces são carregadas com um bom para você antioxidante chamado beta-caroteno que se transforma em vitamina A pelo nosso corpo. Eles não só promovem um couro cabeludo saudável, mas também ajudam a prevenir o cabelo seco e aborrecido. Isso torna sua glândula secreta um líquido oleoso chamado sebo que impede que seu cabelo seque. Isso pode impedir que seu cabelo fique seco e quebradiço. Esteja ciente de não ter muito, pois pode causar perda de cabelo.

 

 

NOZES

Nozes, como amêndoas, são a grande fonte de biotina que tornará seu cabelo crescer mais rápido e mais espesso. A ingestão regular de nozes ricas em nutrientes é muito benéfica para seu cabelo e couro cabeludo. Uma xícara de nozes quase contém um terço das suas necessidades diárias. Se você adiciona-os em sua dieta diária, então você certamente irá obter os resultados reais em um mês ou dois.

 

 

 

 

PIMENTÕES

Os pimentões vermelhos, amarelos e verdes são uma rica fonte de vitamina c necessária para um cabelo saudável. Ele fortalece o eixo do cabelo e os folículos capilares e evita a quebra. Eles promovem o crescimento do cabelo aumentando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo.

 

 

 

GOIABA

Esta fruta tropical é rica em vitamina C e antioxidante que protege seu cabelo de quebrar. Um único copo de goiaba tem 377 miligramas de vitamina c que previnem danos nas células do cabelo. O suplemento diário de goiaba pode controlar sua perda de cabelo.

 

 

Comer direito pode ajudar a controlar a queda de cabelo, pois sua dieta faz os fios mais fortes por dentro. Em vez de confiar apenas em shampoos e soros, certifique-se de obter uma dose adequada desses nutrientes dos alimentos que você come.

 

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