BIG CHOP – Como e quando fazer?

BIG CHOP –  Como e quando fazer?

É divas, os tempos estão mudando, os cabelos crespos e cacheados andam vivendo uma revolução. Se antes era quase obrigatório manter o cabelo alisado ou relaxado para baixar os cachos, agora as mulheres começaram a perceber a beleza do cabelo natural. Devido a esse momento, o corte big chop anda em alta entre as mulheres que querem assumir os cachos.

O que é BIG CHOP?

O big chop é um termo que significa ”grande corte” em inglês. Isso nada mais é que cortar toda a parte com química do cabelo, ainda que isso signifique todo o cabelo. Mulheres que querem ver seus cabelos naturais novamente e que não aguentam mais lidar com a diferença de textura entre raízes e mechas evidentes na transição capilar, quando a raiz natural briga com a parte alisada.

Quando fazer o big chop?

Não há uma regra exata de quando deve ser feito. O ideal é você pensar no quão confortável ficará com o cabelo curto. Você pode raspar a cabeça ou se preferir esperar um tempo até que a parte natural permita um corte curtinho, o importante é se sentir bem.

Onde Fazer?

O ideal na hora de fazer o seu big chop é procurar algum cabeleireiro especializado em cabelo afro e que tenha prática em moldar cachinhos desse jeito. Como hoje em dia os salões e profissionais costumam ter perfis com as fotos de clientes atendidas, fica fácil achar um que faça aquele corte que você está procurando. Há relatos de mulheres que cortam sozinhas em casa e até daquelas que recorrem a barbearias pela experiência com cortes curtos: seja qual for a sua escolha, tenha sempre um modelo de inspiração em mente e lembre-se que o corte não é apenas para tirar a química – ele também precisa criar um visual de arrasar!

Coragem, onde encontrar?

Tomar a decisão de fazer um big chop exige coragem e muito foco, afinal de contas é uma mudança radical na aparência. Mas isso não quer dizer nem de longe que o visual não vai ficar lindo, busque inspiração em cortes curtos na internet, no google… Existem cortes maravilhosos por ai, então se inspire antes de tomar essa decisão, isso pode ajudar muito.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).