10 Dicas para cacheadas

10 Dicas para cacheadas

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar para quem tem cachos. Só quem tem os cabelos cacheados sabe como é desafiador cuidar, mas nada que um pouco de dedicação não resolva, né?
Uma boa maneira de compensar a falta de proteção natural é investindo em xampus e condicionadores específicos. Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio. Produtos destinados aos cacheados são carregados de agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.
Confira algumas dicas que separamos para vocês!

1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.

 

2. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.

mascara-speed-hair-acelerador-de-cachos

 

 

 

 

 

 

3. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, passe para a parte de cima.
4. Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
5. Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um coque frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.
6. Passe um umidificante antes de prender o cabelo para ir malhar. O calor proporcionado pelo exercício físico ajuda a hidratar as madeixas e irá proporcionar cachos mais macios. Depois é só remover o produto no banho e lavar os fios.
umidificante-double-action
7. Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.
8. Mantenha seus cabelos brilhantes: esquentar uma gota de fluído na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.
fluido-brilho-luminoso
9. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
10. Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com (*).